Justiça

Homem que esfaqueou repórter é condenado a 13 anos de prisão

Caso aconteceu no dia 14 de abril do ano passado

Caso aconteceu no dia 14 de abril de 2022
Caso aconteceu no dia 14 de abril de 2022 |  Foto: Reprodução
  

Quase um ano depois, José Felipe Leite Tunholi, acusado de envolvimento na tentativa de morte contra o repórter da Globo Gabriel Luiz, foi condenado pela segunda Vara Criminal de Brasília a 13 anos e 4 meses de prisão. O jornalista foi esfaqueado pelo menos dez vezes na noite de 14 de abril do ano passado no Distrito Federal.

O outro envolvido é menor de idade e permanece cumprindo medida socioeducativa. Ele foi o responsável por segurar Gabriel enquanto seu comparsa o golpeava. 

O jornalista voltava para casa quando foi atacado no estacionamento de um supermercado pelos dois criminosos. Ele teve perfurações no estômago, no pulmão, no pâncreas e no diafragma, além de ferimentos no braço, no pulso, no pescoço e na perna esquerda. 

Gabriel Luiz foi levado para o Hospital de Base, onde passou por cirurgias. Em seguida, foi encaminhado para uma UTI e posteriormente transferido para um hospital particular da cidade. Ele ficou internado por internado por 22 dias.

< Sargento da PM é morto em ataque de bandidos na Zona Oeste PF encontra munições e carregadores em armário de batalhão <